19/11/2020 | 21:38 - Atualizada em 19/11/2020 | 21:51
Caminhões se chocam na “ponte estreita” do rio Pinhal
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Foto: Divulgação
Dois caminhões se abalroaram no início da tarde desta quinta-feira (19) na “ponte estreita” do rio Pinhal, localizada no quilômetro 8,5 da estrada vicinal José de Almeida Rosa (SPV-093), no bairro do Pinhalzinho.
Segundo o apurado no local, os dois veículos tentaram passar ao mesmo tempo sobre a ponte que, por ser estreita, só comporta um veículo por vez.
Ambos sofreram avarias do lado esquerdo, pior para o caminhão baú que sofreu grande dano na carroceria.
O acidente ocorreu por volta de 12h30 e ninguém se feriu.
Perigo
Vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, já aconteceram nesse mesmo local. Em um deles, ocorrido em 2017, um ônibus de transporte coletivo da empresa Ralip e um caminhão se chocaram sobre a ponte. Por sorte, ninguém se feriu.
Em 2015 um caminhoneiro conseguiu evitar a colisão frontal com outro caminhão, mas o seu se chocou contra o guarda-corpo da ponte, ficou pendurado e por pouco não caiu no rio.
Em 2017, um casal caiu com o carro dentro do rio e a mulher morreu.
Usuários dessa estrada, que interliga Pilar do Sul a São Miguel Arcanjo, reclamam que, além da ponte ser estreita, o trecho está mal sinalizado e o mato está encobrindo as placas indicativas e reivindicam o alargamento da ponte, uma vez que o tráfego aumentou muitos nos últimos anos e o risco de acidentes também.
Fotos cedidas por um leitor do Pilar News (que não conseguiu fotografar o outro caminhão envolvido no acidente).
-
Getulio
28/11/2020 | 00:00
Informalmente ja pedi à Prefeitura que providenciassem sinalização no local , há mais de 8 meses , devido a alta frequência de acidentes , sugerindo que se desse preferencia a quem vai sentido São Miguel Arcanjo a Pilar do Sul devido a péssima visibilidade no local para quem sobe . Espero que nao precise gastar vida(s) para que fato tão simples seja resolvido . A proxima vítima pode ser você ou eu ou alguém proximo . Por favor , clamo por uma atitude , pelo bem do povo que vai e vem por esse trecho .
-
Anônimo
20/11/2020 | 00:00
Pois é, não é de hj que essa ponte precisa de mais atenção, não só dos condutores né!