Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

19/11/2020 | 21:38 - Atualizada em 19/11/2020 | 21:51

​Caminhões se chocam na “ponte estreita” do rio Pinhal

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Caminhões se chocam na “ponte estreita” do rio Pinhal

Foto: Divulgação

Dois caminhões se abalroaram no início da tarde desta quinta-feira (19) na “ponte estreita” do rio Pinhal, localizada no quilômetro 8,5 da estrada vicinal José de Almeida Rosa (SPV-093), no bairro do Pinhalzinho.
 
Segundo o apurado no local, os dois veículos tentaram passar ao mesmo tempo sobre a ponte que, por ser estreita, só comporta um veículo por vez.
 
Ambos sofreram avarias do lado esquerdo, pior para o caminhão baú que sofreu grande dano na carroceria.
 
O acidente ocorreu por volta de 12h30 e ninguém se feriu.
 
Perigo
 
Vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, já aconteceram nesse mesmo local. Em um deles, ocorrido em 2017, um ônibus de transporte coletivo da empresa Ralip e um caminhão se chocaram sobre a ponte. Por sorte, ninguém se feriu.
 
Em 2015 um caminhoneiro conseguiu evitar a colisão frontal com outro caminhão, mas o seu se chocou contra o guarda-corpo da ponte, ficou pendurado e por pouco não caiu no rio.
 
Em 2017, um casal caiu com o carro dentro do rio e a mulher morreu.
 
Usuários dessa estrada, que interliga Pilar do Sul a São Miguel Arcanjo, reclamam que, além da ponte ser estreita, o trecho está mal sinalizado e o mato está encobrindo as placas indicativas e reivindicam o alargamento da ponte, uma vez que o tráfego aumentou muitos nos últimos anos e o risco de acidentes também.

Fotos cedidas por um leitor do Pilar News (que não conseguiu fotografar o outro caminhão envolvido no acidente).

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Anônimo 20/11/2020 | 00:00

    Pois é, não é de hj que essa ponte precisa de mais atenção, não só dos condutores né!

 
 
Sitevip Internet