Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

18/11/2020 | 09:40

​Peruanos são detidos por uso de documento falso e furto a joalheria em Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Peruanos são detidos por uso de documento falso e furto a joalheria em Pilar do Sul

Os suspeitos sendo conduzidos à Delegacia de Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

Dois peruanos foram detidos no início da tarde desta terça-feira (17) suspeitos de uso de documento falso e de furtar um pingente de ouro de uma joalheria no centro de Pilar do Sul.
 
A Polícia Militar foi acionada por populares que perceberam uma movimentação estranha na loja e pensaram ser um assalto.
 
Os policiais cabos Catarina e Claudinei se deslocaram para o local e foram informados que os suspeitos haviam se evadido em um veículo VW Fox preto com destino à Salto de Pirapora.
 
Segundo a vítima, o suspeito adentrou à joalheria demonstrando interesse em adquirir gargantilha e pingente femininos em ouro. A vendedora lhe mostrou várias peças, mas repentinamente o suposto comprador desistiu da compra e saiu rapidamente. Apenas algum tempo depois a funcionária deu por falta de uma das peças.
 
Os policiais iniciaram as buscas pela rodovia Francisco José Ayub (SP-264) e retransmitiram o ocorrido para a PM de Salto de Pirapora e uma viatura, com o cabo Camargo e soldados Jesus, vieram no apoio e o veículo com os suspeitos foram abordados no km 133.
 
Os indivíduos negaram o crime, mas, diante das suspeitas, foram conduzidos à Delegacia onde um deles, Carlos Alberto Granda Misares, após ter sido confrontado com imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento, confessou o furto e revelou onde o pingente estava escondido dentro do carro.
 
Durante a lavratura do boletim de ocorrência, foi descoberta que a validade da documentação de estrangeiro de Rodrigo Ruben Jurupe Ruiz apresentava sinais de falsificação e prazo de validade adulterado.
 
Pelo furto, Carlos foi autuado em flagrante e recolhido à Delegacia da zona norte de Sorocaba, enquanto Rodrigo foi conduzido a delegacia da Policia Federal para averiguação da sua situação de estrangeiro no Brasil.
 
O veículo utilizado pela dupla foi recolhido ao pátio e o pingente de ouro, avaliado em R$ 1.800, foi devolvido ao proprietário da joalheria.
 
Segundo informações, o mesmo indivíduo teria realizado um furto parecido no município de Atibaia-SP.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • daniel gonçalves 24/11/2020 | 00:00

    SENHOR PREFEITO DE PILAR SO SUL SP.POR FAVOR NOS AJUDE COM AS RUAS DO BAIRRO JARDIM CANANEIA,ESTA ÁREA JÁ NAO E MAIS RURAL E SIM URBANA,PRECISA MAIS DE ATENCAO DOS SENHORES,ATENCIOSAMENTE DANIEL GONCALCES.

 
 
Sitevip Internet