Pilar do Sul - SP, terça-feira, 24 de novembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

23/10/2020 | 22:22 - Atualizada em 24/10/2020 | 09:23

​Polícia prende suspeito de furto e idoso acusado de comprar a TV furtada

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Após receber uma denúncia anônima, no início da tarde desta sexta-feira (23) a Polícia Militar conseguiu identificar um indivíduo suspeito de realizar furtos à residência, prendeu um idoso acusado de comprar a TV furtada e recuperou o equipamento.
 
Segundo o boletim de ocorrência, Giovani Pires de Oliveira, 30 anos, já conhecido dos meios policiais, foi localizado e detido, confessou ter furtado duas residências no bairro Campo Grande e levou os policiais até o homem para quem havia vendido a TV.
 
O idoso de 72 anos confessou ter comprado o equipamento por R$ 100, porém não sabia que o mesmo era furtado.
 
Diante dos fatos ambos foram conduzidos à delegacia, onde o delegado Milton Andreoli determinou o indiciamento do idoso pelo crime de receptação e arbitrou a fiança em R$ 350, que foi paga e ele liberado. Como não foi preso em flagrante, Giovane também responderá ao inquérito em liberdade.
 
O televisor de LED, marca Philco de 32 polegadas foi restituído ao proprietário.

RECEPTAÇÃO É CRIME

Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet