Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 30 de outubro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

15/10/2020 | 18:24 - Atualizada em 15/10/2020 | 19:22

Sábado é Dia 'D' de vacinação contra poliomielite e de multivacinação

No sábado 17/10 será o Dia “D” da campanha e os Postos de Saúde estarão abertos a fim de facilitar o acesso à imunização

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Sábado é Dia 'D' de vacinação contra poliomielite e de multivacinação

Foto: Tomaz Silva / Arquivo / Agência Brasil

Teve início no dia 5 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. São duas estratégias que acontecem ao mesmo tempo, no período que segue até 30 de outubro.

O objetivo da vacinação contra a poliomielite é reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. O grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável, aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a oral, aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a dose D. Para as crianças que estiverem com seus esquemas de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização. A meta da Campanha é vacinar 95% das crianças de um a quatro anos de idade com a dose D.

A Multivacinação atualiza a situação vacinal da população até 15 anos, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é de aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis como sarampo, febre amarela, varicela, dentre outras.

O Dia “D” da campanha será dia 17 de outubro (sábado) os postos de saúde ficarão abertos a fim de facilitar para as famílias o acesso à imunização.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul / Vigilância Epidemiológica


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet