Pilar do Sul - SP, domingo, 27 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

10/09/2020 | 08:26 - Atualizada em 10/09/2020 | 08:38

​Idosa é atropelada por motociclista no semáforo da D. Lucio

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Idosa é atropelada por motociclista no semáforo da D. Lucio

Foto: Divulgação

Uma idosa foi atropelada por uma motocicleta na manhã desta quarta-feira (9) no semáforo da rua D. Lúcio Antunes de Souza, esquina com Cel. Moraes Cunha, no centro.
 
Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista declarou que repentinamente a mulher atravessou a sua frente, sem observar o sinal vermelho para o pedestre e verde para ele.
 
O condutor da motocicleta, um ajudante geral de 21 anos, prestou socorro à vítima, acionando o SAMU que a conduziu à Santa Casa.

A mulher, de 80 anos de idade, sofreu fratura exposta na tíbia e fíbula da perna esquerda e, devido a gravidade da lesão, foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba – e não pode dar sua versão sobre o acontecido.
 
NOTA DA REDAÇÃO
 
Não temos a certeza de como o infeliz incidente aconteceu, uma vez que a polícia só pode ouvir a versão de uma das partes, mas de modo geral o trânsito em Pilar do Sul está caótico, com desrespeito a todas as normas e leis de trânsito.

As ruas viraram pistas de corridas, motoristas não respeitam as faixas de pedestre e, além disso, imprimem velocidades absurdas nas ruas e avenidas, em todos os bairros e também nas rodovias e vicinais, e os acidentes se repetem.
 
Medidas urgentes se fazem necessárias, com rígidas fiscalizações, principalmente de bêbados ao volante, som automotivo em volumes estratosféricos, veículos sem manutenção, motoristas não habilitados, etc., e implantação de radares móveis, sob pena de, em adiando as providencias, os casos se repetirem e se agravem.

O editor.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andre Luís Marsiglia 11/09/2020 | 00:00

    O problema é que a fiscalização, por obrigação legal, deve gerar autuação quando flagrada, e os governantes parecem ter medo de perder votos de motoristas e motociclistas imprudentes, que certamente não são poucos. Já fui agente de trânsito em Pilar do Sul, tentava contribuir com meu trabalho para termos um trânsito um pouco mais seguro, sofri pressão por autuar (multar) vice-prefeito, vereador ou qualquer pessoa com influência. Não posso afirmar que isso ainda ocorra, mas vejo com tristeza que a segurança no trânsito de nossa cidade só piora! E a responsabilidade de fiscalização cabe ao município, por meio dos agentes de trânsito e da Polícia Militar, que tem a competência legal para a apreensão de veículos irregulares, como por exemplo motocicletas com os famosos escapamentos abertos.

  • Luciana 11/09/2020 | 00:00

    Tem q ouvir os dois lados mesmo, porque eu estava na hora do acidente, e não foi bem isso q vimos não, a senhorinha estava na direção da faixa de pedestre e o motoboy veio cortando enquanto o carro q estava parado, esperava ela terminar de atravessar, sou motoboy tbm, mas sei o quanto é perigoso para os dois lados pedestres e motoristas, quando estou de carro e paro para alguém atravessar, coloco o braço para fora e sinalizo para diminuir a velocidade, já para evitar certos transtornos pros dois lados.

  • paulo 11/09/2020 | 00:00

    Muita gente "louca" na rua, com muita pressa parece que vai tirar o pai da forca! Tem gente que se você não sair da frente passa por cima! Pessoal passa no sinal vermelho passa faixa de pedestre, contorna onde não pode!

  • Ezequiel gouveia 10/09/2020 | 00:00

    Concordo com a nota da redação. impunidade predomina fiscalização nt 0000

 
 
Sitevip Internet