Pilar do Sul - SP, domingo, 27 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

07/09/2020 | 18:03 - Atualizada em 07/09/2020 | 18:16

​Residência é arrombada, revirada e furtada no Sol Nascente

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Uma residência localizada no Jardim Sol Nascente, na zona leste da cidade, foi invadida por ladrões na noite deste domingo (6).
 
A vítima contou que por volta de 19h45 saiu com a esposa e o filho para ir a padaria e que quando voltaram, apenas 10 minutos depois, encontraram a janela da sala arrombada e a casa toda revirada.
 
Os bandidos jogaram as coisas pelo chão, certamente a procura de objetos de valor, e depois fugiram levando documentos pessoais e cartões de crédito do casal, um notebook Samsung e um celular LG K4 azul.
 
Uma testemunha viu um homem alto e forte na garagem, com a lanterna do celular ligada, mas achou que fosse alguém da casa.
 
Um detalhe que chamou a atenção é que no quintal tem dois cachorros bravos, mas eles não atacaram os ladrões, não latiam e só choravam, segundo um vizinho. Acredita-se que eles deram alguma coisa para os animais comerem.
 
A vítima disse que seu cartão de crédito foi utilizado para colocar recarga de crédito em dois celulares com DDD 013.
 
Na mesma noite, uma serralheria foi furtada com as mesmas características na Vila São Manoel (leia aqui) e acredita-se que possa ter sido os mesmos ladrões.

DENÚNCIA 

Qualquer informação sobre o crime pode ser denunciada para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
 
RECEPTAÇÃO É CRIME

Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
 
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ezequiel gouveia 08/09/2020 | 00:00

    Aonde vamos para ?quem diria cidade do interior um sossega

 
 
Sitevip Internet