Pilar do Sul - SP, terça-feira, 22 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/08/2020 | 18:53 - Atualizada em 30/08/2020 | 09:23

​Motorista embriagado bate em poste no Jardim Ipê

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Motorista embriagado bate em poste no Jardim Ipê

Foto: Divulgação

No final da tarde deste sábado (29), a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM (Central de Operações da PM) para atendimento de acidente de trânsito na rua Conceição Teixeira dos Santos, no Jardim Ipê, onde um veículo Fiat Uno havia colidido contra um poste de iluminação pública.
 
Lá chegando os policiais, Alexandre, Paulino, Simone e Francis, foram informados por populares que o condutor havia deixado o local em direção à sua residência, que fica a poucos metros dali, onde foi localizado com sinais visíveis de embriaguez.
 
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que, segundo a polícia, aferiu a quantidade de 1,03mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - concentração quase três vezes acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,34mg/l, para configurar o crime de embriaguez ao volante.
 
O delegado de plantão, Irani Smagasz Barros, determinou o flagrante de embriaguez e arbitrou a fiança em R$ 1.000. Como o condutor não conseguiu pagar, permaneceu preso e à disposição da justiça.
 
Para complicar a situação, a carteira de habilitação (CNH) do condutor, um técnico em eletrônica de 48 anos, está vencida desde 2004. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho.
 
Funcionários da Elektro, concessionária de fornecimento de energia elétrica no município, compareceu no local e, após análise, informaram que posteriormente iriam tomar as providências sobre os danos e substituição do poste, já que no momento não apresenta nenhum risco de queda.
 
O que diz a lei
 
- Autuação por infração de trânsito, conforme o art. 165 do CTB (resultado do etilômetro a partir de 0,05mg/l de ar alveolar) – gera multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
 
- Acusação por crime de trânsito, conforme art. 306 do CTB (resultado do etilômetro a partir de 0,34mg/l de ar alveolar) – ocasiona detenção de seis meses a três anos e a suspensão do direito de dirigir, ou a proibição de obter CNH.





Fotos: Divulgação.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ezequiel gouveia 30/08/2020 | 00:00

    Vamos fazer valer a lei seca fiscalizar

 
 
Sitevip Internet