Pilar do Sul - SP, domingo, 27 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

19/08/2020 | 18:19

​Ladrões furtam camas, colchões e até roupas de chácara no Morro Grande

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Ladrões fizeram um verdadeiro limpa em sítio localizado no bairro Morro Grande, região do Córrego do Fundão - divisa entre os municípios de Pilar do Sul e Sarapuí, e furtaram desde eletroeletrônicos à cama e colchões.
 
O proprietário, um motorista de 42 anos, reside em Salto de Pirapora vem esporadicamente à chácara. No final de semana, um vizinho percebeu o portão e a porta abertos e lhe avisou.
 
Ao chegar à casa, a vítima encontrou tudo revirado e não acreditou que os ladrões tinham levado tudo, inclusive as roupas. Além disso o teto tinha buracos, provavelmente feito por pedras atiradas pelos ladrões.
 
“Eles cortaram o cadeado do portão e arrombaram a porta da frente, mas antes jogaram duas pedras grandes em cima do telhado, que chegaram varar para baixo, para ver se tinha alguém em casa”, disse a vítima.
 
Foram furtados muitos objetos, entre eles dois aparelhos de som 3x1, um Philips e outro Panasonic, um purificador de água, uma roçadeira, uma lavadora Vap, uma lanterna recarregável, dois DVDs Philips, uma TV LG LED 44 polegadas, um transformador de energia, uma extensão de energia de 150 metros (fio de 15mm), duas bombas e dois aquecedores de água, duas camas e colchões de solteiro, uma cama e colchão de casal, um receptor e antena Sky, um esmeril, um carregador de baterias e roupas diversas.
 
“É a segunda vez que furtam minha chácara, mas meus vizinhos já perderam a conta de quantas vezes foram roubados. Inclusive, na mesma noite que invadiram meu sítio, os ladrões furtaram mais três sítios lá e levaram até um búfalo de um vizinho”, disse a vítima ouvida pelo portal Pilar News. “O bairro Morro Grande tá ficando perigoso”, concluiu.
 
À vítima, um vizinho disse que, por volta de 23h da provável noite do furto, viu um carro e um trator carregado de coisas passarem pela estrada.
 
A ocorrência foi registrada e deverá ser investigada pela Polícia Civil de Pilar do Sul.
 
DENÚNCIA

Qualquer informação sobre o crime pode ser denunciada para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
 
RECEPTAÇÃO É CRIME - Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
 
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Robison Gomes dos Santos 19/08/2020 | 00:00

    Por favor de alguém souber de alguma coisa me ajudem

 
 
Sitevip Internet