Pilar do Sul - SP, domingo, 27 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

17/08/2020 | 18:33

​Prefeitura recapeia estrada vicinal do Pinhalzinho à Meia Légua

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Prefeitura recapeia estrada vicinal do Pinhalzinho à Meia Légua

Foto: Divulgação / PMPS

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDRUMA), de Obras, Infraestrutura e Urbanismo (SOIURB) e de Finanças, Planejamento e Patrimônio (SEFIP), está realizando o recapeamento asfáltico de aproximadamente 2,5 quilômetros da estrada vicinal Miguel Batista Nicomedes, trecho entre o início da vicinal, passando pela escola Masajiro Ogawa (Pinhalzinho), até o fim do pavimento no bairro da Meia Légua.
 
A obra, executada com recursos próprios da Prefeitura a um custo estimado de R$ 1,2 milhão, é de extrema importância para essa região devido ao intenso tráfego de veículos o que provocou o surgimento de inúmeros buracos, fissuras e deteriorações no pavimento, demandando manutenção constante e custosa.
 
Além da reforma do pavimento, a Prefeitura está promovendo a infraestrutura básica da estrada, como poda e remoção das arvores lindeiras, limpeza e regularização dos acostamentos, desobstrução de galeria de águas pluviais, construção de tubulações de águas pluviais , retiradas dos trechos comprometidos, com a consequente aplicação de rachão britado para reforço do subleito e bica corrida para regularização da base.
 
O serviço preliminar da obra está sendo concluído e após a execução destes serviços será iniciado o recapeamento asfáltico, aplicando uma camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (C.B.U.Q.) devidamente lançado por vibro acabadora e compactado por rolo, assim deixando a pista em perfeitas condições. A obra também inclui a sinalização viária horizontal (faixas) e vertical (placas), bem como colocação de tachas refletivas no trecho compreendido.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul (fotos e texto).


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pereira 30/08/2020 | 00:00

    Grande bosta... Tá a mesma merda ... estão apenas tapando o sol com uma peneira...

  • Fernando Ribeiro de Carvalho 19/08/2020 | 00:00

    Esses tipo de máquina são novas por que só usa no tempo de eleição kkkkk é uma vergonha olha a rua de velha que é nunca foi recapiada Quando agente pensa que já viu de tudo. Viu nada . Pilar do sul. Tem várias ruas no sítio que da até medo de andar por não ter estrutura de rua.

  • Lucas 18/08/2020 | 00:00

    E a Vicinal José de Almeida Rosa nada né?

 
 
Sitevip Internet