Pilar do Sul - SP, terça-feira, 22 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

02/08/2020 | 20:47

PM Ambiental flagra pesca ilegal na represa da Usina Batista

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

PM Ambiental flagra pesca ilegal na represa da Usina Batista

Fotos: Divulgação

Durante Patrulhamento Náutico realizado na manhã deste domingo (2) a Polícia Militar Ambiental, base de Sorocaba, flagrou uma pesca ilegal na represa da Usina Batista, em Pilar do Sul.
 
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais sargento Camargo e cabos Cláudio e Vivian realizavam a ‘Operação Embarcado’ quando avistaram um indivíduo em um barco retirando as redes de espera, configurando pesca predatória, uma vez que o homem não é pescador profissional.
 
Segundo os policiais, dentro da embarcação foram encontrados cerca de 400 metros de rede de pesca, sem placas de identificação, e aproximadamente 5,5 quilos de lambaris, os quais foram apreendidos, juntamente com um barco de alumínio de 4 metros, um motor de cinco cilindradas e um tanque de combustível de 15 litros.
 
O homem, que seria do município de Piedade, foi multado em R$ 810 e ainda poderá responder por crime ambiental, tipificado no artigo 34 da lei federal n° 9605/98. Os peixes foram destinados ao aterro sanitário de Votorantim.



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet