Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 2 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

30/06/2020 | 19:40

​Erick da Pizzaria é vítima de tentativa de golpe em cadastro de auxílio emergencial

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Erick da Pizzaria é vítima de tentativa de golpe em cadastro de auxílio emergencial

Erick dos Santos: "Jamais solicitei o benefício"

Foto: Divulgação

O empresário Erick dos Santos, 43 anos, proprietário da tradicional Pizzaria Pilar, foi vítima de golpistas duas vezes nos últimos dias.
 
Primeiro, ele teve o cartão do banco clonado e depois seus dados foram utilizados indevidamente para solicitação do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.
 
O benefício é voltado para trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família afetados financeiramente pela pandemia do novo coronavírus.
 
“Eu jamais solicitei, até porque tenho a empresa e não me incluo no perfil necessário para receber o auxílio. Além disso, como declaro anualmente o Imposto de Renda, obviamente, na primeira análise o pedido seria negado, e foi exatamente o que ocorreu”, disse Erick.
 
Consultando o aplicativo Caixa Tem da Caixa Econômica Federal a solicitação em nome do empresário consta como "retido: avaliação de divergências cadastrais".
 
Em contato com a Caixa Econômica foi informado que, como o procedimento não foi concluído, a conta para o saque sequer foi aberta e o dinheiro vinculado ao cadastro foi retido pela Receita Federal.
 
Erick disse que, assim que soube da tentativa de golpe, acionou suas assessorias contábil e jurídica para que tomassem as providencias cabíveis e procurou a Delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência.
 
Agora a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar o caso e tentar identificar o autor da tentativa de golpe.
 
Com relação ao cartão do banco, os criminosos chegaram a efetuar algumas compras, mas a própria instituição percebeu a movimentação atípica, bloqueou o cartão e restituiu os valores na conta de Erick.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João 01/07/2020 | 00:00

    Quem conta um conto aumenta um ponto.

 
 
Sitevip Internet