Pilar do Sul - SP, terça-feira, 24 de novembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

08/06/2020 | 22:01

​Prefeitura inicia recapeamento da estrada vicinal do bairro do Pombal

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Prefeitura inicia recapeamento da estrada vicinal do bairro do Pombal

Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio das secretarias de Obras, Infraestrutura e Urbanismo (SOIUrb), de Finanças, Planejamento e Patrimônio (SFPP) e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDRUMA) iniciou na última semana o recapeamento asfáltico da Estrada Vicinal Benedito Antonio Brisola. 

Serão recuperados um trecho de aproximadamente 4,5 quilômetros de extensão entre o trevo de acesso ao bairro, na Rodovia Nestor Fogaça, até a entrada da Igreja Católica do Pombal.

A obra, antiga reivindicação dos moradores daquele bairro, será executada com recursos próprios da Prefeitura ao custo aproximado de R$ 1 milhão de reais.

A vicinal Benedito Antonio Brisola foi pavimentada no ano de 1992 por meio de uma parceria da Prefeitura com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e desde então o tráfego de veículos e caminhões cresceu bastante, já que a estrada dá acesso, além do Pombal, à Ponte Alta, que são bairros rurais com intensa produção agropecuária e de reflorestamento, assim como inúmeras chácaras de lazer, recreio e pousadas.

Devido ao intenso tráfego, essa estrada necessitava de constante manutenção e operações tapa-buracos. Dessa vez, num esforço da atual administração, a Prefeitura decidiu realizar um recapeamento completo no trecho de maior movimento, não sem antes realizar melhorias na infraestrutura básica das estradas, fazendo poda e remoção das arvores lindeiras, limpeza e regularização dos acostamentos, limpeza e desobstrução de galeria de águas pluviais, construção de novas tubulações de águas pluviais, retiradas dos trechos comprometidos, com a consequente aplicação de rachão britado para reforço do subleito e bica corrida para regularização da base.

Após a execução destes serviços será aplicado uma camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (C.B.U.Q.) devidamente lançado por vibro acabadora e compactado por rolo deixando a pista em perfeitas condições. Haverá também para complementar a obra, sinalização horizontal (faixas) e vertical (placas) bem como colocação de tachas refletivas no trecho compreendido.

O prazo estimado de conclusão da obra é de 60 dias, se tudo transcorrer normalmente com a licitação e entrega de materiais e se não ocorrer intempéries da natureza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • fernando 24/06/2020 | 00:00

    sim como vai gastar 1 milhão ate o Pombal, a Suzano deve pagar os outros 1 milhao para ir ate a Ponte Alta, por que não? se eles que acabaram com esta estrada

  • Felipe 15/06/2020 | 00:00

    Deveria a Susano ajudar nesta obra ela quem mais danifica o asfalto

 
 
Sitevip Internet