Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 2 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

30/05/2020 | 18:28

Pilar do Sul registra o segundo óbito por coronavírus

A vítima é um caminhoneiro de 60 anos de idade. Duas profissionais de saúde também estão com Covid-19

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Um caminhoneiro de 60 anos de idade é a segunda vítima fatal do novo coronavírus em Pilar do Sul. O homem foi o sétimo paciente do município notificado com a doença e estava hospitalizado havia 34 dias, desde que se sentiu mal e foi levado ao hospital no dia 26 de abril.
 
O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Sorocaba, onde veio a falecer no início da tarde deste sábado (30).
 
Segundo a Funerária Paraíso, o caminhoneiro foi sepultado por volta de 17 horas, sem cerimônia fúnebre, no Cemitério São João Batista.
 
Profissionais de saúde são contaminadas com Covid-19
 
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, o município tem 20 casos confirmados de Covid-19, sendo que 12 pacientes estão recuperados, dois continuam hospitalizados, outros quatro estão em isolamento domiciliar e dois faleceram. Dois pacientes aguardando resultados dos exames em isolamento domiciliar, enquanto que outros 33 estão sendo monitorados com sintomas leves suspeitos da doença.
 
Segundo apurou a reportagem do Pilar News, junto a uma fonte que prefere não se identificar, duas das recentes pacientes notificadas com o Covid-19 são profissionais de enfermagem que trabalham no Centro de Saúde Helena Proença de Lacerda, no centro da cidade.
 
Segundo as informações, o marido de uma delas, que é motorista de ambulância, também se contaminou. Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura todos eles estão em bom estado geral de saúde, medicados e em isolamento domiciliar.

Números:

20 - Casos Confirmados
02 - Suspeitos
33 - Monitorados
02 - Óbitos confirmados

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet