Pilar do Sul - SP, sábado, 30 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

18/04/2020 | 10:34 - Atualizada em 18/04/2020 | 11:10

Pilar do Sul recebe a doação de 40 protetores faciais

Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais de saúde na Santa Casa e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Pilar do Sul recebe a doação de 40 protetores faciais

Foto: Divulgação

Pilar do Sul recebeu a doação de 40 máscaras de PETG (Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol), tipo face shield, de proteção facial que serão utilizadas pelos profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
 
Os equipamentos foram produzidos por iniciativa das empresas sorocabanas MRC Artes e Seritec e doadas para o município por intermédio do empresário pilarense Erick Melchior, da Pizzaria Pilar.
 
Esse tipo de máscara, que cobre todo o rosto, é essencial para o trabalho dos profissionais de saúde, mas encontram-se em escassez em todo o mundo por causa da alta demanda em virtude da pandemia.
 
A entrega dos equipamentos foi feita na última quinta-feira (16), sendo 25 máscaras para a Santa Casa e outras 15 para a Secretaria Municipal de Saúde – que as utilizará nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
 
Erick contou que tomou conhecimento do projeto por meio de amigos empresários, que estavam angariando ajuda para aquisição de matéria prima e que eles doariam a mão-de-obra. Erick contribuiu e solicitou a doação algumas das máscaras para Pilar do Sul, o que foi feito agora.
 
A iniciativa já distribuiu, gratuitamente, mais de 3 mil máscaras de proteção facial para hospitais e estabelecimentos de saúde da região de Sorocaba, como BOS, GPaci, Santa Casa, Hospital Regional (CHS) e Secretaria de Saúde de Votorantim.
 
“Fico feliz em poder ajudar e em saber que nossos profissionais da saúde estarão mais protegidos para atender a população com ainda mais segurança”, destacou Érick.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andre Luís Marsiglia 19/04/2020 | 00:00

    Parabéns ao Erick e a todos que, de alguma maneira, contribuiram para a proteção desses "anjos" que trabalham na área da saúde de Pilar do Sul. Que Deus os abençoe!

  • Elton 18/04/2020 | 00:00

    Em pilar já passa isso do coronavírus. A gente vai no posto de saúde ninguém atende manda voltar para casa

 
 
Sitevip Internet