Pilar do Sul - SP, sábado, 30 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

16/04/2020 | 08:43 - Atualizada em 17/04/2020 | 12:30

Teste de criança dá negativo e Pilar do Sul continua com três casos confirmados de Covid-19

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

O Boletim Epidemiológico de Pilar do Sul divulgado nesta quarta-feira (15) trouxe uma boa notícia: o teste da criança de três anos, suspeita de estar contaminada com a doença, deu negativo para coronavírus.
 
Segundo a Vigilância Epidemiológica (VE), a criança ficou internada por alguns dias em um hospital particular de Sorocaba e a notificação da suspeita se deu apenas na terça-feira, quando foi colhido material para o exame.
 
A rapidez no resultado (menos de 24 horas) - muito diferente dos demais casos suspeitos, cujos exames são realizados pelo SUS e demoram em média 15 dias para ficarem prontos, se explica porque o exame da criança foi feito em um laboratório particular.
 
O Boletim informa a ainda a notificação e o descarte, no mesmo dia, de uma jovem de 21 anos.

Com isso, caiu de 5 para 3 os casos suspeitos, que aguardam resultados dos testes: dois homens de 48 e 52 anos e uma mulher de 68.
 
Os três casos confirmados são todos do sexo masculino: dois empresários de 54 e 64 anos e um aposentado de 71 anos.
 
Segundo a VE, Pilar do Sul tem ainda um óbito suspeito de uma idosa de 81 anos - que aguarda há mais de 10 dias o resultado do teste.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet