Pilar do Sul - SP, sábado, 30 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

15/04/2020 | 08:58 - Atualizada em 15/04/2020 | 09:13

Pilar do Sul contra o coronavirus!

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

A Prefeitura de Pilar do Sul infoma a população que as medidas de quarentena continuam em vigor até 22 de abril em todo o estado de São Paulo, atualmente o epicentro da doença no país.

Embora exista pressão de seguimentos comerciais e de prestadores de serviços contrários às medidas determinadas pelo governador, é fundamental o cumprimento integral do Decreto Estadual no âmbito municipal pois a transmissão comunitária de contágio da COVID-19 é uma realidade em nosso município e as medidas de isolamento são primordiais para preservação de vidas. 

Aproveitamos para reforçar nosso compromisso com a saúde da população, mas estamos cientes e nos solidarizamos com as dificuldades de cada seguimento impedido de trabalhar.

Aproveitamos para reafirmar que não existe impedimento algum para realização de vendas ou atendimentos online e prestação de serviço em domicílio, pois para conseguirmos superar o atual cenário da pandemia será necessário adotar algumas medidas criativas para realização destes serviços. 

Também destacamos que a lei estabelece sanções em caso de descumprimento das medidas de quarentena, tornando a fiscalização municipal mais intensificada, pois permaneceremos fazendo a nossa parte e pedimos encarecidamente para que todos também façam sua parte, reforçando as medidas de higienização determinadas pela Organização Mundial da Saúde. 

Além disso, aproveitamos para informar que a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social está disponibilizando ajuda aos munícipes que estão com dificuldades no acesso aos canais de cadastramento referentes ao auxílio emergencial do Governo Federal, podendo entrar em contato pelo telefone 3278-1209.

Lembrem-se: FIQUEM EM CASA!

Fonte: Prefeitura Municipal de Pilar do Sul

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Odete Aparecida de Deus Maia 15/04/2020 | 00:00

    Se nós for nas casas para atender nossos clientes a domicílio, não e pior ainda , vamos estar em contato com as pessoas da casa até mesmo pessoas idosos do que se estivéssemos em nossos estabelecimento de portas fechadas, trabalhando somente com horário marcado tomando devidos cuidsdos ,não seria mais seguro com tudo limpo e estrelizado tanto para nós como para os clientes

  • Fabiano 15/04/2020 | 00:00

    Em relação a prestação de serviços a domicilio, e ruim para os prestadores que possuem seus espaços físicos. Pois em seus estabelecimentos eles conseguem manter um cliente por vez, na casa estão pai mãe perigo com cães etc... o material utilizado no estabelecimento você consegue esterilizar e também manter o espaço limpo e higienizados nas casas você vai ter contato com diversas superfícies que provavelmente não estão higienizadas como cadeiras e cabos de vassouras por exemplo. Penso que de forma organizada os prestadores de serviços deviam atender em seus estabelecimentos de porta aberta mas com barreira e agendamento. Fazer uso de álcool em gel para os clientes e também regular a entrada do cliente somente com máscaras. Uso de bactericida nós móveis e chão. São algumas medidas que podem ser dotadas para minimizar o risco de contágio e até mesmo a fiscalização limitar o número de indivíduos no local 1 a cada 4m2. Entre outras medidas que podiam ser estudadas pelo nosso prefeito e pelos orgaos competentes. Como estão acontecendo em outras cidades um exemplo em Cajati.

 
 
Sitevip Internet