Pilar do Sul - SP, sábado, 30 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

03/04/2020 | 23:04 - Atualizada em 03/04/2020 | 23:50

​Morador de Pilar do Sul morre em Sorocaba suspeito de coronavírus

O homem tinha 51 anos, residia no bairro do Turvinho e era motorista de uma transportadora em Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Pilar do Sul pode ter registrado nesta sexta-feira, 3 de abril, a primeira morte de um morador da cidade vítima do novo coronavírus (Covid-19).
 
Trata-se de um caminhoneiro de 51 anos de idade que estava internado no Hospital Samaritano de Sorocaba havia três dias.
 
Segundo uma fonte ouvida pelo Pilar News, que prefere não se identificar, o homem já deu entrada naquele hospital em estado crítico, com os sintomas característicos de Covid-19, como falta de ar, dor de cabeça e febre.
 
A declaração de óbito, que nossa reportagem também teve acesso, o médico atestou que as causas da morte foram: sepse grave (infecção generalizada), pneumonia e suspeita de Covid-19. O laudo do IML deverá confirmar a causa mortis. Foi colhido material e o resultado do exame de Covid-19 deverá ficar pronto em até dez dias.
 
O homem, que residia no bairro do Turvinho, na zona rural, e que trabalhava numa grande empresa transportadora de madeira em Pilar do Sul, foi sepultado no início da tarde, em caixão lacrado e sem realização de velório, no cemitério municipal de São Miguel Arcanjo.
 
Repercussão
 
No final da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde publicou no site da Prefeitura o Boletim Epidemiológico diário, mas não fez qualquer menção ao caso de hoje.

Dois servidores da Secretaria de Saúde, ouvidas por nossa reportagem agora a noite, disseram que não tinham sidos informados oficialmente do caso.
 
Segundo o boletim, Pilar do Sul continua com os mesmos três casos suspeitos de ontem. Veja:

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • SERGIO VILARES DOS SANTOS 04/04/2020 | 00:00

    Foi sim, Luiza Válio

  • luiza valio 04/04/2020 | 00:00

    Oi, Sérgio. Foi enterrado em São Miguel Arcanjo?

  • Afonso 04/04/2020 | 00:00

    Vamos ver se Pilar adotou o modo de "inflar" os dados sobre vítimas de coronavirus...

  • Cintia 04/04/2020 | 00:00

    Vocês sendo responsavel pelas publicações deveriam buscar noticias que são veridicas com a verdade, ele e meu tio e a alguns meses ja estava em tratamento por problemas respiratórios, não sendo assim covid 19, como ele foi trazido para um hospital de Sorocaba que possui casos suspeitos , todos os obitos acabam entrando como suspeito e com ele nao foi diferente, mas como ja disse isso é protocolo do hospital, não condizem com a verdade dos fatos.

 
 
Sitevip Internet