Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 27 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

02/04/2020 | 17:54 - Atualizada em 03/04/2020 | 08:27

Pilar do Sul tem três casos suspeitos de coronavírus

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde divulgada nesta quinta-feira (2), Pilar do Sul tem três casos suspeitos de contaminação pelo Covid-19. São três mulheres com idades de 63, 76 e 83 anos.
 
Uma delas foi notificada na segunda-feira, foi atendida e internada em um hospital em Sorocaba, teve material colhido para exame e aguarda o resultado do teste.
 
As outras duas foram diagnosticadas nesta quarta-feira (1º). Ambas foram internadas após apresentaram síndrome respiratória aguda grave e submetidas a exames de detecção viral (H1N1, H3N2 e Influenza B) e Covid-19.
 
Segundo a Vigilância Epidemiológica, as três pacientes continuam internadas, aguardando os resultados dos exames, e seus familiares e pessoas dos seus círculos de amizade estão em isolamento familiar, seguindo orientações da VE.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento o município não possuí nenhum caso confirmado da Covid-19.
 
Caso na Paineira
 
Nesta quinta-feira surgiu um caso suspeito de uma pessoa que reside em São Paulo e que possui chácara de veraneio no bairro da Paineira.
 
Segundo apurou a equipe da UBS da Paineira, o homem esteve no bairro há cerca de 10 dias e, após retornar para a capital, teria passado mal, chegando a ficar internado em uma UTI.
 
Segundo informações, o chacareiro teria testado positivo para coronavírus, mas essa informação não foi oficialmente confirmada.
 
As pessoas que tiveram contato com o homem foram orientadas pela equipe da UBS da Paineira quanto aos protocolos de segurança, como cumprir quarentena de 14 dias e os procedimentos de higienização, e que caso sentirem algum dos sintomas procurar imediatamente uma unidade de saúde.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet