Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

28/03/2020 | 09:27

​Em reunião com Marquinho, líderes religiosos decidem manter quarentena

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Em reunião com Marquinho, líderes religiosos decidem manter quarentena

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (27) o prefeito Marquinho da Auto Escola (DEM) recebeu em seu gabinete líderes religiosos para tratar do Decreto Federal do presidente Jair Bolsonaro que classificou Igrejas como serviços essenciais, autorizando seus funcionamentos, mesmo durante o isolamento social determinado por governadores e prefeitos.
 
Segundo a assessoria, mesmo com a autorização presidencial, os líderes presentes entenderam que a situação por conta do coronavírus é preocupante, que o momento é de unir esforços para minorar o grave problema que todo o mundo, nosso país, estado e município estão enfrentando.
 
Por conta disso, os líderes decidiram apoiar as ações já realizadas pela Prefeitura de Pilar do Sul e manter a quarentena, se abstendo de realizar cultos presenciais, e continuar, como já vinham fazendo, as celebrações de forma virtual, pela internet.
 
Ao final da reunião, o prefeito Marquinho agradeceu a compreensão dos líderes e salientou “que o momento exige a compreensão e cooperação de todos e que juntos venceremos esse mal”.
 
Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento
 
(Do Uol) - Na tarde desta sexta-feira (27) a Justiça Federal proibiu o governo federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção da covid-19.
 
Também suspendeu a validade de dois decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro que classificaram igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais.
 
A medida tem efeito imediato e vale para todo o Brasil.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ivani 28/03/2020 | 00:00

    Como assim vcs decidem as coisas sem os outros pastores falar alguma coisa. Nossa ,so sao esses os pastores ? e a opiniao dos outros como fica ? cadê a uniao do povo de Deus nessas horas. Pra mim isso é decepcionante. Acho que necessitamos de um posicionamento.

 
 
Sitevip Internet