Pilar do Sul - SP, sábado, 26 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

25/03/2020 | 12:10 - Atualizada em 25/03/2020 | 13:28

Bancos mudam horário de expediente e orientam beneficiários do INSS

O atendimento será das 10h às 14h (para o público geral) e a partir das 9 horas para aposentados e pensionistas do INSS

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Bancos mudam horário de expediente e orientam beneficiários do INSS

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

O Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira (24) um comunicado orientando beneficiários do INSS a utilizarem outros meios para resolver suas demandas e para receber o pagamento dos seus benefícios, antes de ir a uma agência.
 
As orientações são no sentido de evitar que, principalmente, os idosos vá as agências,  uma forma de conter o avanço do coronavírus e, durante esse período, o atendimento será contingenciado, com horários diferenciados.
 
O Banco do Brasil lembra que com o cartão do INSS o aposentado ou pensionista pode fazer suas compras, bastando usar a função débito nos estabelecimentos (farmácias, mercados, padarias, etc.), utilizando a mesma senha do banco.
 
Outra medida é avaliar a utilização do aplicativo BB no celular, internet ou outros meios de pagamento (cartão de crédito ou débito).
 
Em caso de necessidade o usuário deve procurar os terminais eletrônicos, banco 24 horas, lotéricas ou correspondentes, evitando horários com grande fluxo e respeitando a distância de dois metros de outras pessoas.
 
A prova de vida foi adiada e poderá ser feita posteriormente. O INSS não bloqueará o pagamento do benefício daqueles que não fizerem a prova de vida nos próximos 120 dias. Neste período não há necessidade de ir a uma agência do Banco do Brasil.
 
Caso precisar falar com o banco, pode ser usado o WhatsApp (61) 4004-0001 ou pela central 0800-729-0001.
 
Novos horários de atendimento
 
A partir desta quarta-feira, 25 de março, as agências bancárias de todo o país estarão funcionando em novo horário.
 
Durante o período, o atendimento será das 10h às 14 horas (para o público geral) e para aposentados e pensionistas das 9h às 10 horas, exclusivamente para beneficiários do INSS.
 
As alterações foram definidas e autorizadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) com o objetivo de conter o avanço o novo coronavírus (Covid-19).
 
Durante o período, as agências estão funcionando com limite de pessoas e apenas com transações essenciais.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet