Pilar do Sul - SP, sábado, 4 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

23/03/2020 | 14:58 - Atualizada em 24/03/2020 | 07:23

​Corrida às UBS’s esgota mais de mil doses da vacina em três horas em Pilar do Sul

O estoque foi zerado na região e não há previsão de quando o Ministério da Saúde enviará mais doses da vacina

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Corrida às UBS’s esgota mais de mil doses da vacina em três horas em Pilar do Sul

Na UBS do Campo Grande os idosos foram atendidos dentro do carro

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde

A principal recomendação para se evitar a propagação e contágio pelo novo coronavírus é evitar aglomerações. A medida vale para todos, principalmente para os idosos.
 
Mas, mesmo com a Secretaria de Saúde informando que a campanha vai até maio e que haveria vacina para todos, essa regra foi completamente ignorada no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe realizada nesta segunda-feira (23) em Pilar do Sul.
 
O grande comparecimento ocasionou em formação de longas filas, principalmente na UBS Terezinha de Moraes Arsilla, no bairro Campo Grande, onde foi montado um "drive-thru" para atender os idosos dentro do carro, e fez com que as 1.100 doses da vacina se esgotassem em pouco mais de três horas.
 
A Secretaria de Saúde informou que as doses foram zeradas e que aguarda nova liberação pelo Ministério da Saúde.
 
Toda região encontra-se na mesma situação devido à grande procura pela vacina. A previsão é que o estoque seja reabastecido na próxima semana.
 
A secretária de saúde, Cássia Queiroz, informou que aguarda a chegada de novas doses para dar continuidade a Campanha, que será amplamente divulgada à população através de informativos.
 
A vacinação é contra a gripe tradicional (H1N1, H3N2 e Influenza B) e a mesma não tem qualquer eficácia contra o coronavírus. Portanto os cuidados de prevenção a nova doença (Covid-19) devem ser mantidos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet