Pilar do Sul - SP, sábado, 30 de maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

21/03/2020 | 11:45 - Atualizada em 21/03/2020 | 21:35

​Começa na segunda a Campanha de Vacinação contra a gripe em Pilar do Sul

A vacina é contra a gripe tradicional e influenza B e não tem qualquer eficácia contra o coronavírus (Covid-19)

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Começa na segunda a Campanha de Vacinação contra a gripe em Pilar do Sul

Foto: Erasmo Salomao / Ministério da Saúde

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, dará início nesta segunda-feira, 23 de março, a Campanha de Vacinação contra a gripe. A imunização vai assegurar proteção contra três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.
 
A campanha será realizada em três fases e atenderá inicialmente idosos e profissionais da saúde, gestantes, crianças de até cinco anos, professores, militares, doentes crônicos, indígenas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e deficientes.
 
A Secretaria de Saúde informou que essa vacina é aplicada todos os anos e protege contra a gripe tradicional e influenza, mas não tem qualquer eficácia contra o coronavírus, portanto os cuidados de prevenção à nova doença (Covid-19) devem ser mantidos.
 
Cronograma de vacinação:

- A partir de 23/03 – Idosos e profissionais da Saúde;

- A partir de 16/04 – Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos;
 
- A partir de 09/05 – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e deficientes.

 
A Vigilância Epidemiológica informou que haverá vacinas suficientes para todos e recomenda que se evitem aglomerações nos locais de vacinação, dando preferência aos horários que estiverem mais tranquilos, uma vez que a campanha se estenderá até o final do mês de maio.
 
Horário e locais de vacinação - 8h ás 16h:

- UBS Terezinha de Mores Arsilla (Campo Grande)

- UBS Tereza Almeida Bueno Silva (Jardim Pinheiro)

- UBS Helena de Proença Lacerda (Centro)

- CAPS Genésio Castanho (Jardim Colinas)

- UBS Nelson Dias de Góes (Bairro Paineira)

- UBS Maria Cândida Soares (Jardim Cananéia)

 
Maiores informações na Secretaria de Saúde: Avenida Papa João XXIII nº 1010 - Telefones: (15) 3278-3430 / 3278-3601 / 3278-4250
 
Acesse: www.pilardosul.sp.gov.br e saiba mais
 
Realização: Ministério da Saúde / Prefeitura de Pilar do Sul / Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar/Vigilância Epidemiológica


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet