Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

14/02/2020 | 16:25 - Atualizada em 14/02/2020 | 16:37

PAT abre inscrições para o curso gratuito de Assistente Administrativo

São 30 vagas para pessoas com idade entre 16 e 59 anos. Inscrições até 21 de fevereiro no site do Via Rápida

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

PAT abre inscrições para o curso gratuito de Assistente Administrativo

Foto: Divulgação

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Assistente Administrativo, por meio do Via Rápida - programa de qualificação profissional do governo estadual.

O curso é destinado a pessoas com idade entre 16 e 59 anos e será aplicado no período de três semanas, com início previsto para o dia 10 de março.

São 30 vagas, período noturno, com carga horária de 80 horas - com certificado emitido pelo Centro Paula Souza (Etec), válido em todo o território nacional.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site (aqui) do Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br) até 21 de fevereiro.

Sobre o curso

O objetivo do curso é capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade.

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Os interessados podem se inscrever aqui. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

O curso será oferecido em Pilar do Sul por meio de uma solicitação do vereador Clayton Machado, junto ao governo do estado.

Informações

PAT de Pilar do Sul - Av. Antonio Lacerda, 308 - Santa Cecília (8h às 17h)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet