Pilar do Sul - SP, sábado, 26 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/01/2020 | 17:13

Traficante procurado pela Justiça é preso pela PM

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Durante patrulhamento de rotina pelo Jardim  Nova Pilar na madrugada desta quarta-feira (29), por volta de 2 horas, a Polícia Militar prendeu o lenhador João Carlos Gomes Vieira Júnior, 38 anos, condenado por tráfico de drogas.
 
Segundo os soldados Oliveira e Joaquim, o indivíduo trafegava em um veículo VW Gol e ao perceber a aproximação da viatura acelerou o veículo e tentou se evadir, mas foi acompanhado e abordado mais a frente.
 
Nada de ilícito foi encontrado com o homem, ou no veículo, mas ao pesquisar o documento os policiais descobriram que contra ele pesava um mandado de prisão, expedido pela justiça, por condenação penal transitada em julgado pelo crime de tráfico de drogas.
 
Segundo a polícia, o homem alegou não ter visto a viatura e que desconhecia o fato de estar sendo procurado pela Justiça. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia onde permaneceu detido à disposição da justiça.
 
Pena aumentada na segunda instância
 
João Carlos Gomes Vieira Júnior foi preso em flagrante em 8 de dezembro de 2018 com 29 frasconetes de cocaína.
 
Em primeira instância, em Pilar do Sul, ele foi condenado a cumprir 1 ano, 11 meses e 10 dias de reclusão, em regime semiaberto - com pena convertida em multa, e foi posto em liberdade.
 
Inconformado com a sentença, João Carlos recorreu ao Tribunal de Justiça em São Paulo (segunda instância), buscando absolvição, ou redução da pena.
 
Mas, em julgamento realizado em 07/11, o Tribunal de Justiça, acatando as alegações do Ministério Público, aumentou a pena para 5 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
 
Com o trânsito em julgado, em 8/01, o juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza expediu o mandado de prisão.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João 31/01/2020 | 00:00

    Esse traficante é burro demais kkkk

 
 
Sitevip Internet