Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

23/01/2020 | 08:27

​Prefeitura recebe da Duratex cem metros de mangueiras de combate a incêndio

O equipamento será utilizado pela Brigada Municipal de Combate a Incêndios e pela Defesa Civil de Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Prefeitura recebe da Duratex cem metros de mangueiras de combate a incêndio

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (21) Pedro Francisco Gugliermoni, técnico de desenvolvimento florestal da empresa Duratex, fez a entrega de cem metros de mangueira de combate a incêndio à Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

O equipamento, que será utilizado pela Brigada de Combate a Incêndios e Defesa Civil, foi oficialmente entregue ao prefeito Marquinho da Auto Escola (DEM). Jorge Takashi Iryama, secretário de governo, e Pedro Samuel de Camargo, servidor público e brigadista, participaram do evento.

A doação feita pela Duratex Florestal Ltda. foi em forma de agradecimento pela participação da Brigada Municipal e da Defesa Civil, junto com os brigadistas da empresa, no combate a um incêndio ocorrido no início o mês de setembro do ano passado na Fazenda Pilar, de propriedade da empresa, localizada no bairro Usina Batista. O sinistro consumiu aproximadamente 130 hectares de eucaliptos e se não fosse à intervenção dos brigadistas poderia ter tomado proporções inimagináveis.

A empresa fez ainda um mimo e um certificado de agradecimento a cada um dos brigadistas que participaram daquele sinistro e promoveu um curso de combate a incêndios florestais, onde os funcionários públicos puderam ampliar seus conhecimentos em novas e modernas técnicas de combate a incêndios.

O prefeito Marquinho disse o equipamento será útil para ajudar nos trabalhos desenvolvidos pela municipalidade, agradeceu a empresa Duratex e ressaltou que a Prefeitura estará sempre à disposição para atuar em auxílio das empresas, dos sitiantes e da população em geral nos combates a incêndio e em favor do meio ambiente, da saúde e na mitigação dos prejuízos financeiros e econômicos.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marcos roberto alves da silva santos 30/01/2020 | 00:00

    época de eleiçao vale tudooo

  • Rodrigo 24/01/2020 | 00:00

    Que legal. Entretanto, tratar o assunto dessa forma talvez tenha sido um "evento" e uma publicidade exagerada PARA 100 METROS de mangueira por parte da municipalidade um simples agradecimento provavelmente seria mais adequado.

 
 
Sitevip Internet