Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

07/01/2020 | 18:06 - Atualizada em 07/01/2020 | 19:51

Prefeitura vai remover ossada de sepulturas não pagas no Cemitério das Acácias

Se não houver a aquisição do túmulo, os restos mortais serão removidos para o ossário e a sepultura reutilizada.

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Prefeitura vai remover ossada de sepulturas não pagas no Cemitério das Acácias

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEDIS), informa que iniciará, nos próximos meses, a remoção dos restos mortais das sepulturas para o ossário, daqueles cuja família não fez a aquisição da respectiva gaveta no cemitério Jardim das Acácias.
 
Segundo a secretária Luci Dias de Góes, o procedimento será realizado em cumprimento a lei municipal de 1.248/95, artigo 3º, que determina que “não havendo interesse na aquisição da Concessão Real de Uso, o jazigo poderá ser reutilizado decorrido cinco anos da data do sepultamento”.
 
“No ano passado iniciamos uma campanha (leia aqui) para regularização dos túmulos e alguns familiares fizeram a aquisição. Agora reforçamos a solicitação a fim de evitar informações desencontradas sobre a regularização dos jazigos. Ainda não há data definida para início das remoções, mas será realizada em 2020”, disse Luci Góes.
 
Os familiares que ainda não compraram a gaveta onde seu ente querido está sepultado devem procurar a SEDIS para proceder a regularização.

O valor de cada túmulo (gaveta) é R$ 1.071 e pode ser parcelado em até 12 pagamentos.
 
A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social fica localizada a Rua Maria Conceição Válio, 06 - ao lado da Igreja São Cristóvão. Telefone: (15) 3278-1209.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edinaldo 20/01/2020 | 00:00

    piada antiga essa kkkk. mas concordo que é verdade. Mas uma cerca viva cairia bem, zelar faz parte da civilização.

  • Antonio 09/01/2020 | 00:00

    Mas pra quê muro Ednaldo? Se quem está dentro não pode sair e quem está fora não quer entrar.

  • Patricia Oliveira da Silva 08/01/2020 | 00:00

    Será que tem como tirar os ossos do meu pai que está no cemitério jardim das acácias e trazer aqui na paineira no cemitério aonde está meu irmão, isso seria possível

  • Edinaldo 08/01/2020 | 00:00

    A prefeitura devia aproveitar a questão e fazer um muro, uma cerca viva, pois é ridículo aquela cerca de arame farpado e o acesso livre aos jazigos. FALTA DE RESPEITO!

 
 
Sitevip Internet