Pilar do Sul - SP, domingo, 29 de março de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

21/12/2019 | 12:31 - Atualizada em 21/12/2019 | 12:55

Sindicato e Senar promovem formatura do programa Jovem Agricultor do Futuro

Foram diplomados 25 jovens que concluíram os nove meses do curso de capacitação

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Sindicato e Senar promovem formatura do programa Jovem Agricultor do Futuro

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

O Sindicato Rural Patronal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram na sexta-feira (13), no auditório da Secretaria de Educação, a formatura de 25 jovens concluintes do curso Jovem Agricultor do Futuro, promovido em parceria com a Prefeitura de Pilar do Sul e a Federação de Agricultura do estado de São Paulo (Faesp).
 
A cerimônia foi conduzida pelo Dr. Antonio Pereira Filho, diretor jurídico do sindicato, e contou com as presenças do prefeito Marco Aurélio Soares (DEM), do presidente da Câmara Municipal, João Batista (PTB), Leandro Proença (coordenador do Senar), Fernanda Gomes Nunes (instrutora pedagógica), Janaína Almeida (instrutora técnico) e Monica Kise (auxiliar de projetos do Senar), além de Rafael Batista (Construtora Engeba), que representou todos os parceiros do projeto.
 
O curso teve início em março deste ano, com duração de nove meses e 600 horas/aulas, divididas em nove módulos e visitas técnicas.
 
O objetivo do Programa é proporcionar ao jovem com idade entre 14 e 17 anos a educação profissional, básica e genérica, necessária para as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.
 
Durante as aulas práticas, os alunos realizaram o preparo, plantio e cultivo em uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados no recinto Chico Mineiro, além da venda dos produtos orgânicos cultivados em uma feirinha realizada no Sindicato.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet