Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 23 de novembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

19/12/2019 | 08:30 - Atualizada em 28/01/2020 | 18:33

Frio impacta produtividade e atrasa safra da Uva em SP

Geadas e ventos frios refletiram no desenvolvimento das plantas em algumas das regiões produtivas

Por Laís Marcomini, Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri

Frio impacta produtividade e atrasa safra da Uva em SP

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo

Os meses de julho e agosto não foram favoráveis aos viticultores paulistas. Geadas e ventos muito frios refletiram diretamente no desenvolvimento das uvas, havendo necessidade de repodas. Neste cenário, foram registrados impactos na produtividade e atrasos no calendário de algumas regiões.

A colheita no estado se iniciou em novembro, nas regiões de Campinas e Porto Feliz – e a previsão é de que São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul iniciem as atividades apenas em janeiro/20. Neste cenário, a rentabilidade destas duas últimas praças pode ser limitada, visto que praticamente não devem ofertar durante as festas de final de ano, quando a demanda é elevada.

Já no Paraná, o início da safra seguiu o calendário, com as primeiras uvas chegando ao mercado em novembro. Porém, a produtividade deve ser menor e a temporada, mais curta do que em anos anteriores – praticamente sem oferta para janeiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet