Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

15/11/2019 | 11:20

Começa na segunda a vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos

A campanha de vacinação é para quem ainda não tomou a duas doses da vacina

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que terá início nesta segunda-feira, 18 de novembro, a vacinação contra o sarampo para pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Para quem já tomou as duas doses não é necessário se vacinar novamente.

A campanha ocorrerá até 30 de novembro, com a intensificação das ações de imunização em todas as unidades de saúde do município.

Dia “D’

No sábado, 30/11, será realizado o ‘Dia D’ de mobilização da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Neste dia, a vacinação acontecerá das 8h às 16h30 na unidade de saúde CS Terezinha de Moraes Arsilla, no bairro Campo Grande.

É indispensável a apresentação do cartão do SUS e da caderneta de vacinação.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda (exantema são erupções geralmente avermelhadas que aparecem na pele devido à dilatação dos vasos sanguíneos ou inflamação), transmissível e extremamente contagiosa. O sarampo pode evoluir e culminar em complicações e óbitos.

A contaminação acontece através de secreções respiratórias e sua transmissão ocorre de pessoa a pessoa. Até o momento, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, foram confirmados 10.429 casos de sarampo no Brasil e 14 óbitos ocasionados pela doença.

Leia também:
Secretaria de Saúde de Pilar do Sul intensifica vacinação contra o Sarampo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet