Pilar do Sul - SP, domingo, 17 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

02/11/2019 | 08:14

​Finados, homenagens aos que se foram e indignação com o vandalismo

ESPAÇO DO LEITOR

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Finados, homenagens aos que se foram e indignação com o vandalismo

Os cemitérios tem sido alvos de vandalismo

Foto: Sérgio Santos

Finados, dia de homenagear os mortos... Dia de reflexão e lembranças em que a saudade se faz mais forte e sensível para familiares e amigos daqueles que já se foram.
 
As homenagens acontecem de diversas formas. Uns acendem velas, outros levam flores naturais ou artificiais. Outros, ainda, preferem plantar as flores e cuidar daquele pequeno espaço, com muito amor, carinho, atenção e dedicação e não medem esforços para manter os túmulos limpos e ornamentados.
 
Infelizmente vivemos dias onde a educação, o respeito, a honestidade e o amor ao próximo estão se deteriorando a cada instante, chegando até aos cemitérios.
 
Existem pessoas que não respeitam a dor da saudade daqueles que se dedicam na arte de plantar flores, ao ponto de arrancá-las pela raiz e levar para plantar em outro lugar.
 
Essa triste e dolorosa realidade foi, mais uma vez, vivenciada nesta semana no cemitério São João Batista em nossa querida Pilar do Sul.
 
Se o espaço está bonito e bem cuidado é porque alguém preparou a terra, buscou as mudas, plantou, regou, eliminou as ervas daninhas e manteve o constante cuidado.
 
Indignação por pessoas que agem, ou agiu, dessa maneira. Tristeza ao constatar vandalismo nos cemitérios.
 
Infelizmente não foi a primeira vez, mas pode ser a última. Depende apenas que as pessoas se conscientizem e disseminem respeito e amor ao próximo.
 
Autora: Leitora Pilar News (solicitou que não fosse identificada).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet