Pilar do Sul - SP, domingo, 17 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

26/10/2019 | 07:17 - Atualizada em 26/10/2019 | 07:37

Durante o dia, mais uma igreja é furtada em Pilar do Sul

Apenas nessa semana, três igrejas evangélicas teriam sido furtadas na cidade, uma delas na Paineira

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Durante o dia, mais uma igreja é furtada em Pilar do Sul

Assembleia de Deus na Santa Cecília / Foto: Google Street View

Mas uma igreja foi invadida por ladrões em Pilar do Sul, dessa vez o alvo foi a Igreja Assembléia de Deus na rua Ludgero Costa e Silva, no bairro Santa Cecília.

O furto foi percebido no início da noite de quinta-feira (24) pelo pastor Augusto Lemos. Ele disse que esteve na Igreja até por volta de 11h e que quando retornou às 19h encontrou as portas do templo arrombadas. 

Os ladrões fizeram um limpa, furtando diversos aparelhos de som e instrumentos musicais, entre eles um amplificador, uma potência, uma mesa de som de 18 canais, 8 microfones de mão, 2 microfones de lapela, uma caixa amplificada, um aparelho de som 3x1, um pedestal, e 22 metros de cabo de microfone.

A ocorrência foi registrada na Delegacia, que vai investigar o crime.

Mais duas igrejas também foram furtadas

Também na quinta-feira, 24, durante a madrugada, a Igreja Quadrangular foi furtada no Jardim Nova Pilar. Os ladrões levaram todo o equipamento de som, deixando a igreja sem condições de realizar os seus trabalhos cotidianos (leia aqui).

Nossa reportagem recebeu a informação que uma igreja no bairro da Paineira, na zona rural, também teria sido furtada, mas até a tarde de ontem nenhum boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia e nossa reportagem não conseguiu obter qualquer detalhe sobre o ocorrido.

DENÚNCIA - se alguém tiver qualquer informação sobre essas ocorrências, ou outros crimes, pode denunciar para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME - Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet