Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

27/09/2019 | 09:24

Por falta de vacinas, não haverá campanha antirrábica em SP neste semestre

O Ministério da Saúde priorizou os estados que apresentaram casos de raiva animal no período de 2016 a 2019

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Por falta de vacinas, não haverá campanha antirrábica em SP neste semestre

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, conforme ofício enviado pelo Comitê Estadual de Vigilância e Controle de Raiva, não receberá as doses da vacina antirrábica para a realização da campanha de vacinação de cães e gatos em setembro, como estava previsto.

O desabastecimento das vacinas não ocorre somente no município de Pilar do Sul. Segundo o ofício, a quantidade de doses das vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Pasteur, produtor da VARC, será utilizada apenas em áreas de risco e o estado de São Paulo não está incluído nessa relação de regiões prioritárias pelo órgão.

Para o Ministério da Saúde, são consideradas áreas de risco as localidades que apresentaram casos de raiva animal no período de 2016 a 2019, como os estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

A Prefeitura de Pilar do Sul já solicitou a regularização para distribuição de doses da vacina antirrábica, mas ainda não tem previsão! 

Informações no CCZ, ou pelos telefones: (15)3278-2339 ou 99629-1373, ou diretamente no Instituto Pasteur, telefone (11) 3145-3152.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosangela 02/10/2019 | 00:00

    E para vender a gente consegue comprar?

 
 
Sitevip Internet