Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 15 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

18/10/2019 | 16:26 - Atualizada em 21/10/2019 | 19:15

Posto Eleitoral estará de plantão nesse sábado para cadastro da biometria

A ação visa estimular o comparecimento do eleitor e incrementar o cadastramento da biometria

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

O Posto Eleitoral informa que estará de plantão nesse sábado, 19 de outubro, das 8h às 13 horas, para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores.

Do total de 22.093 eleitores em Pilar do Sul, 16.441 (75%) já realizaram o cadastramento biométrico. Outros 5.652 eleitores ainda não realizaram o procedimento e correm o risco de perder o título e não poder votar na eleição municipal de 2020. O prazo se encerra em 19 de dezembro.

Não deixe para última hora!

Agende seu horário no site www.tre-sp.jus.br ou compareça diretamente ao Posto de Atendimento, onde, havendo disponibilidade, será realizado o atendimento de imediato ou agendada data para retorno, caso não seja possível o pronto atendimento.

A biometria é um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos, e consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura dos eleitores que serão atendidos mediante agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
 
Biometria obrigatória

O cadastro biométrico é obrigatório e se não o fizer o eleitor terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2020. Os prazos terminam entre agosto e dezembro de 2019. O TRE-SP recomenda ao eleitor que antecipe o procedimento, para seu conforto e tranquilidade.

Documentos necessários

No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor e o endereço e ser recente - até três meses de emissão).

Biometria

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Dúvidas e informações

Posto de Atendimento Eleitoral de Pilar do Sul - Atendimento das 12h às 18h (segunda à sexta-feira) - Rua Orlando de Almeida Sales, 265 (em frente à rodoviária). Telefone: (15) 3278-2488.

Fonte: TRE

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet