Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 15 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

02/08/2019 | 09:00 - Atualizada em 02/08/2019 | 09:21

Em mais um ponto facultativo, Prefeitura estará fechada na segunda e no feriado de terça

Prefeitura vai emendar o feriado de terça-feira, 6 de agosto, e só voltará a atender na quarta-feira. Serão quatro dias de portas fechadas

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Em mais um ponto facultativo, Prefeitura estará fechada na segunda e no feriado de terça

Foto: Sérgio Santos / Arquivo

Por conta do feriado municipal de terça-feira, 6 de agosto, quando é comemorado o dia do padroeiro Bom Jesus do Bom Fim, não haverá expediente e atendimento ao público na segunda-feira (5) na Prefeitura de Pilar do Sul.

Tudo porque, no início do ano, o então prefeito Antonio José Pereira (DEM), cassado por improbidade administrativa (aqui), editou o decreto 3572/2019 estabelecendo todos os pontos facultativos durante o ano de 2019.

Como o decreto não foi revogado pelo atual prefeito Marquinho da Auto Escola (DEM), quem necessitar de algum serviço público municipal encontrará a Prefeitura e seus departamentos de portas fechadas.

De acordo com o decreto, a exceção fica por conta dos serviços considerados essenciais e inadiáveis, como setores de coleta de lixo, limpeza pública e saúde, que deverão manter suas atividades de acordo com a escala definida pelas suas respectivas secretarias.

Por força do Decreto, os dias 28 de outubro, 4 e 20 de novembro, 23, 24, 30 e 31 de dezembro também serão pontos facultativos.

Feriado do Padroeiro

O feriado do padroeiro católico Bom Jesus do Bom Fim foi instituído a partir do ano passado, por meio da lei nº 3.185/2017, promulgada em 16 de novembro de 2017. E, portanto, será a segunda vez que será comemorado em Pilar do Sul.

De inciativa do prefeito cassado Toninho da Padaria (DEM), a projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal por 10 dos 11 vereadores, apenas João Batista (PTB) votou contra a proposta.

Ao enviar o projeto a Câmara, Toninho da Padaria justificou a necessidade de se instituir o feriado "devido a religiosidade dos munícipes, aos diversos trabalhos e ações realizadas pela comunidade religiosa local (católica)".

Segundo a história, a devoção dos católicos pilarenses por Bom Jesus do Fim vem desde 1865, quando o tenente Almeida ergueu uma capela em sua homenagem. Desde 1884 a Igreja Católica promove as festividades em louvor ao Padroeiro, que este ano chega a 134ª edição – e será realizada entre os dias 3 e 17 de agosto, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim (centro).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet