Pilar do Sul - SP, terça-feira, 18 de junho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

31/05/2019 | 09:25 - Atualizada em 14/06/2019 | 09:02

Carreta da Mamografia atenderá em Pilar do Sul até quarta-feira, dia 19

Meta é atender gratuitamente 650 mulheres com idades a partir dos 35 anos

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Carreta da Mamografia atenderá em Pilar do Sul até quarta-feira, dia 19

Foto: Divulgação

A carreta da mamografia do programa ‘Mulheres de Peito’ estará em Pilar do Sul no período de 4 a 19 de junho para atender gratuitamente mulheres a partir de 35 de idade.

O objetivo é realizar até 650 exames preventivos contra o câncer de mama, o que mais mata e aflige a população feminina.

O resultado do exame fica pronto em até 48 horas e em casos de alterações as pacientes serão encaminhadas para hospitais de referência no tratamento. 

O atendimento será realizado no Recinto de Festas Chico Mineiro de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e serão feitos 50 exames por dia. Aos sábados serão feitos 25 exames das 9 às 13 horas.

Para serem atendidas, as mulheres devem comparecer ao local munidas do cartão do SUS e o documento de identidade (RG). As mulheres com idade entre 35 e 49 anos precisam apresentar o pedido de mamografia, emitido pelo médico nas unidades de saúde. Já as mulheres acima de 50 anos não precisam do pedido do médico.

O Programa 'Mulheres de Peito' tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar os pacientes. A prevenção inclui o autoexame, o exame clínico e a mamografia. 

De acordo com as informações disponibilizadas no material informativo do programa, no Brasil, o câncer de mama chega a 52 mil novos casos estimados a cada ano e a mortalidade alcança índices elevados, um dos motivos disto é o diagnóstico tardio.

‘Mulheres de Peito' é um programa do governo do estado, realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e veio para Pilar do Sul por intermédio dos vereadores Clayton Machado, por meio de reuniões, e Karla Pagianotto, através de oficio, junto a Secretaria Estadual de Saúde.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tereza Cecília Moreira 31/05/2019 | 00:00

    Que dia começa a entregar as senhas

 
 
Sitevip Internet