Pilar do Sul - SP, sábado, 19 de outubro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

17/05/2019 | 10:43 - Atualizada em 17/05/2019 | 12:24

Cartório Eleitoral informa sobre revisão biométrica em Pilar, Piedade e Tapiraí

A revisão biométrica obrigatória está sendo feita em 478 municípios do estado de SP, incluindo as cidades da nossa região

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Cartório Eleitoral informa sobre revisão biométrica em Pilar, Piedade e Tapiraí

A biometria será obrigatória nas eleições municipais de 2.020

Foto: Arquivo / Agência Brasil

COMUNICADO – Cartório Eleitoral da ZE 089 – Piedade/SP

Situação da revisão biométrica obrigatória nas cidades de Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí.

Inicialmente, esclarecemos que a revisão biométrica será obrigatória para 478 municípios em todo o Estado de São Paulo, incluídas as cidades de Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí e que deverá ser concluída, na maioria das cidades envolvidas, até o dia 19/12/2019.

Quem já passou por atendimento, de setembro de 2015 pra cá, não precisa mais comparecer pois o atendimento já foi feito com biometria (coleta de assinatura, foto e digitais). Quem ainda não fez a coleta dos dados biométricos e não comparecer até a data acima mencionada terá seu título eleitoral cancelado e poderá sofrer restrições decorrentes desse cancelamento.

Assim, a fim de se evitar eventuais prejuízos é imprescindível que os eleitores compareçam à revisão biométrica obrigatória com a maior brevidade possível.

Para aqueles que já realizaram a biometria, informamos que poderão conferir seus dados através do app e-título disponível para celulares Android e IOS, bem como utilizar o aplicativo com a foto para votar no dia das eleições em substituição ao título eleitoral e documento de identificação com foto. Abaixo seguem informações específicas em relação às cidades desta ZE 089. 

Pilar do Sul

O posto de atendimento ao eleitor foi fechado em setembro de 2015 e somente foi reaberto e passou a fazer o atendimento biométrico em fevereiro de 2017. Assim houve atraso no atendimento geral dessa cidade.

Atualmente faltam 10.517 eleitores em Pilar do Sul para fazerem o recadastramento biométrico obrigatório de um total de 21.940 eleitores, ou seja, praticamente metade do eleitorado.

A agenda eletrônica para atendimento em Pilar do Sul está quase sempre lotada e contamos com apenas dois servidores para atendimento.

Recentemente, a Juíza Eleitoral encaminhou ofício à Prefeitura de Pilar solicitando a cessão de mais um servidor para que possamos atender mais pessoas diariamente e da melhor forma possível. Com esse reforço, se deferido pela Prefeitura, poderemos melhorar significativamente o atendimento de todo o eleitorado de Pilar do Sul, o que é sempre a nossa meta como servidores públicos: prestar da melhor forma o melhor atendimento possível.

Salientamos, que os eleitores de Pilar do Sul poderão também fazer a biometria neste cartório eleitoral em Piedade ou no Poupatempo de Sorocaba, sendo imprescindível, no caso do Poupatempo, o agendamento prévio pela internet.

Dúvidas e informações: Posto de Atendimento Eleitoral de Pilar do Sul - Atendimento das 12h às 18h (segunda à sexta-feira) - Rua Orlando de Almeida Sales, 265 (em frente à rodoviária). Telefone: (15) 3278-2488.

Piedade

Do total de 42.533 eleitores, ainda restam 14.093 para fazerem o recadastramento biométrico obrigatório.

O atendimento está sendo feito no cartório eleitoral de Piedade, localizado na Rua Dr. Campos Sales, 66 – casa 02 – centro – Piedade/SP, das 9 às 18:30 horas em dias úteis e também sendo realizado um plantão por mês, aos sábados, das 8 às 13 horas em data oportunamente a ser divulgada (data provável do próximo plantão: 15/06/2019).

Importante frisar que o melhor momento para fazer a biometria é agora pois estamos com agenda livre e, com certeza, quem deixar para os últimos dias nos meses de novembro e dezembro enfrentarão filas e dificuldades no atendimento por motivos totalmente alheios à nossa vontade.

Atendemos quem agendar pela internet no site: www.tre-sp.jus.br ou diretamente sem agendamento, conforme disponibilidade para atendimento. Caso queiram, os eleitores de Piedade poderão também fazer a biometria no Poupatempo de Sorocaba mediante agendamento pela internet.

Tapiraí

De um total de 6.513 eleitores, faltam 2.374 atualmente para fazerem o recadastramento obrigatório.

Graças ao apoio da Prefeitura de Tapiraí e da Câmara de Vereadores, instalamos posto de atendimento itinerante na sede da Prefeitura e foram realizados, desde o dia 01/04/2019 ao dia 14/05/2019, um total de 1.114 atendimentos.

O posto de atendimento itinerante funcionará em Tapiraí até o dia 30/06/2019, sendo certo que depois desta data os eleitores deverão se dirigir a este cartório eleitoral ou ao Poupatempo de Sorocaba para fazer a biometria obrigatória.

Se você é eleitor em Tapiraí agende seu atendimento na Prefeitura e aproveite a facilidade de ser atendido na sua cidade até o mês de junho do corrente ano. Além do posto itinerante, os eleitores de Tapiraí também podem fazer a biometria neste cartório eleitoral em Piedade ou no Poupatempo de Sorocaba, sendo imprescindível, no caso do Poupatempo, o agendamento prévio pela internet.

Não deixe para a última hora, agende já!

Por fim, esclarecemos que estamos nos esforçando para fazer o melhor pelo eleitorado da nossa zona eleitoral, mas que o sucesso desse objetivo depende da colaboração dos eleitores. Então solicitamos, a todos os interessados, que não deixem para os últimos dias para fazer o recadastramento biométrico obrigatório pois não ficaremos nem um pouco felizes em ver pessoas se aglomerando em filas no final do prazo e que poderiam ser facilmente evitadas com o comparecimento antecipado.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos em divulgar as presentes informações.

Fonte: Cartório Eleitoral da ZE 089 – Piedade/SP

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet