Pilar do Sul - SP, sábado, 19 de outubro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/05/2019 | 14:57 - Atualizada em 14/05/2019 | 13:47

PM recupera motocicleta furtada e prende acusados de receptação

Veículo havia sido furtado pela manhã de um idoso na Feira Livre da Kinkiti Shimomoto, Campo Grande

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

PM recupera motocicleta furtada e prende acusados de receptação

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na noite deste domingo (12) a Polícia Militar recuperou uma motocicleta que havia sido furtada pela manhã na Feira Livre do bairro Campo Grande e prendeu dois suspeitos de receptação.

Segundo o boletim de ocorrência, os soldados Joaquim e Paulino realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Santa Cecília quando, na avenida Kinkiti Shimomoto, suspeitaram de dois homens em uma motocicleta e realizaram a abordagem.

Durante a vistoria, os PMs descobriram que o veículo estava com a placa adulterada com fita preta isolante e ao pesquisar no sistema descobriram que a motocicleta Honda CG Titan havia sido furtada na manhã do mesmo dia na Feira.

Questionados, um deles alegou que a havia comprado de um desconhecido no dia anterior, como veículo de guincho.

A dupla foi conduzida à Delegacia onde a vítima, um idoso, compareceu com os documentos e reconheceu o seu veículo.

Diante dos fatos, o delegado Milton Andreoli autuou os homens de 21 e 28 anos em flagrante por receptação de objetos furtados e ambos foram recolhidos à carceragem permanecendo presos à disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.

RECEPTAÇÃO É CRIME - Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet